Rebobine por favor

Todo ano tento ir ao Festival do Rio, mas sempre acontecia algo que atrapalhava meus planos este ano foi diferente! Nesta terça-feira eu e a Gi, do Comentar é preciso, enfrentamos uma maratona e chegamos em cima da hora para assisir a Rebobine por favor (Be kind, Rewind).

Dany Glover é dono de uma locadora de bairro que ainda trabalha apenas com fitas VHS. Com o negócio indo mal e precisando de reformas para não ser despejado pela prefeitura ele resolve viajar para pesquisar sobre novas tecnologias (DVD) e deixa a locadora a cargo de seu ajudante Mike (Mos Def).

Mike tem um amigo idiota, Jerry (Jack Black), que por acidente desmagnetiza todas as fitas da locadora. Para repor o estoque os dois amigos resolvem refilmar os titulos da loja com os recursos que tem a mão. De Rei Leão a Conduzindo Miss Daisy, as versões "suecadas" (é, eles tem um termo especialmente criado para identificar as refilmagens toscas) fazem grande sucesso na vizinhança aumentando a demanda da locadora.

O filme não tem visual muito elaborado, na verdade dá a impresão de ser produzido no mesmo estilo das fitas "suecadas", talvez para aumentar o efeito. O incio é um pouco lento, demora a apresentar os personagens e não o faz muito bem, deixando algumas dúvidas que são respondidas mais tarde. E ainda sobram umas pontas soltas no enrredo.

Entretanto é um filme leve e divertido. Uma verdadeira aula de fazer cinema com recursos e efeitos especiais improvisados, como na cena onde recriam King Kong usando um truque de perspectiva ou com as maquetes invertidas para recriar o vôo do carro de MIB.

Obrigatório para qualquer cinéfilo, que vai ser divertir identificando não apenas os filmes suecados, mas também as caixas das fitas nas prateleiras da locadora. - É incrivel como a capa de Bridget Jones é reconhecível, mesmo a distância e com Jack Black fazendo palhaçadas em primeiro plano!

Valeu a maratona!!!

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem