As coisas que as pessoas gostam

Maravilhosa ferramenta é o Google, não? Só com ele descobrimos coisas que nunca poderiamos imaginar.

Esta tarde quando procurava por horários de ônibus da Viação Reginas (no site da viação não tem horários, não perca seu tempo), fiz uma destas descobertas.

Busologia é o termo utilizado para designar a atividade, geralmente praticada como hobbie, do estudo do ônibus e dos assunto relacionadas a esse tipo de veículo, tais como história, sistemas de transportes, empresas operadoras, políticas públicas, fabricantes de veículos, motores e carrocerias. A busologia desenvolve-se a partir das atividades de colecionismo, desenhos, pinturas e fotografias, além de encontros, exposições e debates ligados ao ônibus. (fonte Wikipedia)

Nossos amigos busólogos construiram dezenas de sites e fotopages. Páginas e mais páginas na web demonstrando sua adoração pelo coletivo. Coisa que, para quem vive em uma cidade com um pessimo sistema de transporte (como esta que vos escreve), é imcompreensível. É sério por mim o mundo seria ligado por metrô e barcas, chega desses ônibus caros e em péssimo estado.

Mas como defendo a liberdade de ficar "cada um na sua", nossos colegas adoradores de ônibus estão de parabéns pela dedicação, embora eu não tenha encontrado nesses diversos sites os horários da linha Magé-Castelo.

2 Comentários

  1. Estava pensando sobre este tema outro dia... Que saudades de viajar para o Rio de Janeiro no Cometão...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem