No fim do Caminho

Guardem os bindis, as gírias engraçadas e as jóias exageradas, tic. Arê, Baguandi! Caminho das Índias acabou na ultima sexta-feira com uma média de 55 pontos no Ibope.

Eu sei! Muita gente (inclusive eu!)acha essa medição muito relativa. Contudo não me lembro da ultima sexta-feira que ouvi tanta gente dizer que assistiria a novela. Inclusive eu que já tinha parado de acompanhar novelas da Globo (de vez em quando faço algumas experiências com novelas de outros canais, rs)

Assistindo ao capítulo derradeiro da versão "fake" indiana global, não pude deixar de refazer uma pergunta que persegue a mim e a noveleiros de todo o país. "Porque deixam para resolver tudo no ultimo capítulo???"

O episódio final teve 1h e 30 minutos de duração e ainda sim deixou furos. Finais apressados e apertados, personagens esquecidos, problemas que se repetem a cada novela e desagradam (o que não é nada auspicioso!) não apenas aos expectadores. Segundo o Na Telinha o ator Stenio Garcia (Dr. Castanho) se chateou com o final e abandonou o evento que reuniu o elenco para assitir ao ultimo capítulo. O B.O.? Muitas de sua cenas foram cortadas. Axá! Deve ser verdade, afinal não assistimos esse Dr. pular o tapetinho por 9 meses para sua loucura não dar em nada!

Ainda tenho pena de Deva e Indra que nunca voltarão para suas casas. E do Bahuan, que de protagonista foi relegado a um final de 3 minutos sem falas. Arê! Fazer o que né! Ele não tem aquela beleza máscula que faz sucesso em telenovelas. Ah! E por falar nisso, Com a minha nas Índias, versão do Casseta e Planeta terminou muito bem, tic!

Embora eu tenha ouvido reclamações por aí (algumas vizinhas não gostaram), admito que os finais dos principais personagens não me decepcionaram. Aparentemente a hipocrisia de o bem vence o mal, esta aos poucos (bem poucos) abandonando as novelas brasucas (viva! antes devagar do que nunca).

É triste, é chato, mas é real, nem sempre os vilões pagam no final. Aliais quase sempre saem impunes. Logo é bastante coerente a Ivone escapar, a Surya não ser desmascarada ou mesmo o Abel aceitar a Norminha, e o leitinho, de volta. Essas pessoas estão por aí, convivendo na boa sem punição, é só olhar ao redor.

Ainda não entendi onde a Maya arranjou as vestes e jóias caras para voltar para casa. Deve ser o espírito de Bollywood, tomando conta. O que me lembra, vou sentir falta das dancinhas!

Quanto a foto que ilustra esse post, foi uma brincadeira que os atores fizeram durante a seção de fotos para o CD. Mais tarde Juliana Paes divulgou a piada em seu blog sugerindo um final ainda mais "alternativo" para a novela. Ah! Essas atrizes firangues....

Agora, que venha (mais uma!) Helena arrastar seu sari no mercado televisivo.

Leia também: Namastê

2 Comentários

  1. Adorei seu texto, Fabi! Eu não consegui ver o final da novela direito, estava em pleno fechamento, no dia de pescoção. Mas último capítulo é sempre assim. Espera só pra ver Viver a vida: vai ser um tal de casamentos e grávidas que não acaba mais. E tô achando que essa novelinha vai ser chata...

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que vai ser chata, novela do Manuel Carlos sempre é, a única coisa boa nas novelas dele são os barracos. Apesar que as imagens em Petra devem ser bonitas.

    Será que ele tá chateado? Metade o elenco que ele costuma usa (inclusive 2 Helenas) estavam presas em caminho das índias.

    Ah! Me faz um favor se vc consguir entrevistar esse cara antes de mim leva 2 presentes p/ ele.
    Um Atlas (risca o Lebon, tá!), e um dicionario de nomes (apaga Helena, talvez camila também!)

    Essa repetição era botitinha antigamente mas agora é chato! Esse cara precisa conhecer mais gente e lugares! hehehe

    Cruzes! O comentário tá quase um post de tão grande! Parei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem