Noivas em Guerra

Em Noivas em Guerra Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hataway), são amigas de infância que compartilham desde pequena o mesmo sonho: Casar-se em Junho no Plazza Hotel de Nova York. Depois de muito tempo de espera as duas finalmente estão prestes a realizar o sonho, mas um erro da secretária da organizadora de casamento marca as duas festas para a mesma data. Como nenhuma das duas quer remarcar a disputa entre as noivas começa.

Com a guerra, começa também a sequência de piadas repetidas, algumas gosto duvidoso, onde o único diferencial é o fato de serem vividas por estrelas de Hollywood ao invés de dois comediantes bobões. As trocas de farpas passam pelo estrago do visual e chega até a ameaça de ruína de um dos casamentos.

Tudo isso para levar a um grande confronto que não acontece! A cena com o grande duelo é curta, e resolvida de forma tão simples que pode se dizer boba! Que não exige muito esforço dramático dos atores bem como, o resto do longa.

Repleto de personagens caricatos incluindo as protagonistas, Liv é a durona, mandona e decidida enquanto Emma a boazinha e prestativa, o longa ressalta vários rituais (por vezes desnecessários) dessa festa cafona por natureza, mas que nunca sai de moda, que é o casamento. O ponto forte do filme é a curiosa, e nada sutil, critica à indústria do casamento, e as noivas neuróticas, que parece não terem outros pretensões na vida além de se vestir de branco. Alô! Estamos no século XXI, não nos anos 40. Se o seu único objetivo na vida é caminhar ao altar o que vai fazer depois? E esse sonho é tão especial para arruinar uma amizade?

A produção se baseia na simpatia das atrizes para atrair o público. Além de trazer a já batida mensagem positiva do verdadeiro valor da amizade. É um filme divertido para as horas vagas, mas só isso!

Noivas em Guerra (Bride Wars) 
EUA - 2009 - 89 min
Romance / Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem