10 livros em 10 dias
3º Dia - O livro mais barato

Bienal do Livro, Rio de Janeiro, 2007, stand da editora Sextante. Foi onde e quando encontrei o livro mais barato que já comprei. Título escolhido, é claro, por uma relação custo-benefício. O que exclui aqueles livrinhos infantis de bolso extremamente finos que custam dois reais, e ocupam 2 minutos de leitura.
  • O Código da Vinci, Roteiro Ilustrado
  • Akiva Goldsman - Sextante

Eu já havia comprado e lido meu exemplar da aventura mais famosa de Robert Langdon, ja havia até assistido ao filme, mas foi impossível resistir. O exempar com capa dura, com folha de revista e abarrotado de fotos do roteiro do filme dirigido por Ron Howard, custava apenas R$ 4,00.

Não, você não leu errado. Muito menos eu me confundi com as vírgulas, cerca de um ano após o lançamento do filme o livro relacionado, lançado na mesma época,  custava a impressionante quantia de quatro reais. Apenas na Bienal, é claro! O preço atual, verificado em uma grande livraria on-line, é de R$ 49,90.

Bem organizado, com muitas imagens de bastidores, rascunhos e curiosidades. Prefácios de Dan Brown (autor de O Código da Vinci), Ron Howard e Brian Grazer (respectivamente, diretor e produtor da versão para o cinema). E introdução do próprio roteirista Akiva Goldsman.

Talvez eu nem devesse considerá-lo um livro. Não é informativo, não é novo, mas um achado para qualquer cinéfilo. Afinal gostamos de colecionar, e ver coisas relacionadas a cinema, como um roteiro por exemplo. E mesmo que não fosse, pela barguanha que foi seria dificil me arrepender, do livro mais barato que ja comprei.

Até o próximo post do desafio 10 livros em 10 dias.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem