Entrando numa fria maior ainda com a família

Já faz quase uma década desde que Gaylord "Greg" Focker (traduzido como fornica na legenda e Pinto na dublagem) e Jack Byrnes se conheceram. Duas aventuras e alguns membros a mais na familia depois e eles aparentemente ainda não se acostumaram com a existência do outro, em Entrando numa fria maior ainda com a família.

Jack (Robert De Niro) está doente e percebe que precisa de um sucessor para dar continuidade ao legado Byrnes. Tendo perdido sua primeira opção, o agora não tão confiável, Dr. Bob, marido de sua filha mais velha e pai do bebê que Jack amamentava no segundo longa, o ex-agente da CIA deposita sua confiança em Greg (Ben Stiler). O enfermeiro aceita da bom-grado a tarefa, embora já esteja sobrecarregado com a reforma de sua casa, o aniversário dos gêmeos e sua posterior entrada em uma escola particular muito cara. Como solução ele aceita um trabalho extra proposto por Andi Garcia (Jéssica Alba, se divertindo), que leva Jack a suspeita de adultério. E uma nova tentativa de colocar sua filha Pam (Teri Polo), no caminho correto, ou seja nos braços do ricaço/genrro perfeito Kevin Rawley (Owen Wilson).


É verdade, piadas de vômito e do Poderoso Chefão estão mais batidas que milk-shake de morango. Mesmo assim, nos divertimos, muito mais pelos personagens a quem nos apegamos em dois longas, e pelos atores que parecem se divertir ao interpreta-los, que pelas situações cômicas forçadas. Investigar alguém via Google? É serio? Um ex-agente da CIA não conhecia o Google?


Dustin Hoffman e Barbra Streisand (vovô e vovó Focker), aparecem como coadjuvantes de luxo acrescentado nada além de suas "personas cinematográficas" à história. Jéssica Alba interpreta uma jovem animada, ao ponto de ser irritante, e bastante sem noção. Claramente se divertindo com o papel, como uma garotinha no parque.

Em uma rara ocasião em que o título nacional é mais adequado que o original, Little Fockers (pequenos Fockers, na tradução literal), o longa deixa meio de lado os gêmeos. Embora o título sugerisse uma história focada neles. O único problema no título brasileiro é que, caso haja mais sequências, ele provavelmente não caberá no cartaz, uma vez que eles apenas acrescentam mais palavras ao original: Entrando numa fria / maior ainda / com a família ...

Um longa desnecessário? Sem dúvida! Mesmo assim, é muito divertido. Ei! Não me condenem, não dá para ser inteligente e engajado o tempo todo né!

Entrando numa fria maior ainda com a família (Little Fockers)
EUA - 2010 - 98 min
Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem