Muita Calma Nessa Hora

É sério! Precisa de muita calma mesmo para assistir a mais esta comédia nacional. Especialmente se você espera que o filme chegue em algum lugar. 

Depois flagrar o noivo com outra às vésperas do casamento, Tita (Andréia Horta) surta e resolve aproveitar a casa reservada para a lua de mel ao lado das amigas, Aninha (Fernanda Souza) Mari (Gianne Albertoni). No caminho dão carona à riponga Estrela (Débora Lamm), que está a procura do pai que nunca conheceu.

Pronto. É apenas disso que se trata o filme de Felipe Joffily: férias divertidas em Búzios (Buzios? Mesmo? Com tanto lugar no mundo!). A idéia é mostrar as idéias anseios e aspirações dos jovens, na língua deles. E o que o jovens querem? Praia, festa, curtição, amigos e só. Preocupante, não? 

É o retrato de uma geração. Jovens de classe média alta cujo único objetivo na vida é se divertir. Embora as personagens enfrentem a temporada na práia como "as férias que vão mudar minha vida", não terminam muito longe de onde começaram.
>
Exceção a regra, a personagem de Débora Lamm, uma típica hippie com samambaia a tira-colo e cheia de frases feitas, saídas de musicas conhecidas (mais caricato impossível), tem um objetivo: conhecer o pai. Entretanto o grande mistério é logo desvendado, e a pouca graça que a trama tinha desaparece de vez.


Mais o pior ainda está por vir. Se você resolveu encarar a sala escura incentivado pelos vários nomes conhecidos da TV presentes no poster aí em cima, esteja preparado. Nomes como, Lúcio Mauro Filho,  Ellen Roche, Sérgio Mallandro, Bruno Mazzeo e Leandro Hassum e Marcos Mion, fazem apenas participações especiais, muitos no estilo, "uma ceninha só para dizer que apareci!".


Entre os com um pouco mais de destaque encontramos Nelson Freitas como um argentino, Marcelo Adnet é  um playboyzinho fanático por computadores e Maria Clara Gueiros uma doméstica puritana horrorizada com o comportamento das jovens. O divertido  Luiz Miranda  da vida a uma Drag Queen vendedora de drinks e Lúcio Mário Filho pedindo toda hora - Toca Chiclete, aí!.


Ideologia? Não querem, mas precisam desesperadamente de uma para viver.  E aí, quem sabe, realmente ter um fim de semana que mude tudo. Enquanto isso, os jovens de Muita Calma Nessa Hora, se deslumbram com a liberdade de uma vida fácil, muito sexo, drogas e rock and roll (quando é que vão tocar Chiclete?!).

Se você é do tipo que adorava malhação, e só parou de assistir porque não tem mais idade, vai adorar. Se não, aproveite a sugestão do título e tenha muita calma na hora de acompanhar os amigos na seção.

Muita Calma Nessa Hora
Brasil  - 2010 - 92 minutos
Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem