Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança

Eu deveria ter publicado a resenha da segunda aventura do motoqueiro da Marvel a dias, o assisti antes mesmo do ótimo Hugo Cabret. Mas, foi extremamente difícil expressar ;minha opinião sobre o longa. O motivo? Ele é melhor que o primeiro, o que não significa que seja realmente bom. Principalmente porque na minha opinião seria mais difícil fazer algo pior que o original, que propriamente melhora-lo.

Johnny Blaze (Nicolas Cage)vive recluso, tentando não ser o Motoqueiro Fantasma. Sua aposentadoria é suspensa quando é abordado por um padre para proteger o garoto que dizem ser o anti-cristo, de ser encontrado pelas forças do mal.

Qualquer episódio de Sobrenatural traz trama semelhante e até melhor elaborada. A diferença aqui, é que as horas de pesquisa e as morte do monstros resolvidas pelos winchestes em 3 golpes (isso porque sempre deixam a arma cair, caso contrário um golpe era sufucuiente), levam longas perseguições motorizadas.

O pesamento mais analítico sobre a trama? Que deve ser muito engraçado assistir a gravação de um plano onde vêmos o rosto do motoqueiro em plena mutação (leia-se caretas), com a câmera posicionada onde deveria estar o guidão da moto.

Atuação de Cage é tão surtada quanto sua personagem, mas ao menos ele parece se divertir com as caras e bocas de Blaze. Misturando a agressividade do motoqueiro com uma tentativa de demonstração de instinto paterno. Soa estranho, mas alguém que tem a cabeça em chamas... O resto do elenco não se destaca, sequer o suficiente para decorarmos os nomes das personagens.

3D, dispense-o. Além de desnecessário por muitas vezes ineficiente ou mesmo inexisitente E antes que me critiquem: sim os efeitos especiais são legais. O que não poderia deixar de ser em produção como tal. Tocar fogo em todo veículo que o motoqueiro usa é até legal, mas infelizmente não enche 90 minutos de filme.

Seguindo a lógica da evolução da franquia O Motoqueiro Fantasma na próxima sequencia talvez seja um longa que, ao menos, valha o ingresso. Esse é no máximo engraçadinho.

Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança (Ghost Rider: Spirit of Vengeance)
EUA , 2012 - 95 minutos

Ação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem