Believe

Bo (Johnny Sequoyah), uma garotinha de 10 anos demonstra poderes extraordinários desde que nasceu e que ficam mais fortes e difíceis de controlar conforme ela fica mais velha. É claro que tais habilidades chamam a atenção das pessoas erradas. Constantemente em fuga, a menina vive com famílias adotivas, que não costumam durar muito, apesar da supervisão constante de um grupo de protetores. É quando perde mais uma família que Milton Winter (Delroy Lindo), "lider de seus protetores", decide libertar do corredor da morte Tate (Jake McLaughlin), com a condição de proteger a menina.


De acordo com a propaganda da Warner, canal que exibe a série, "Bo vai mudar o mundo se sobreviver". Entretanto, após três episódios já posso afirmar que o tom é mais para "mudar o mundo enquanto sobreviver". Sempre fugindo e sempre em perigo, Bo e Tate, viajam de cidade em cidade tentando despistar seus perseguidores. E a cada novo local a menina acaba mudando (para melhor) a vida de alguém. Solucionando problemas sem pedir nada em troca, ou mesmo esperar agradecimento.

Lembra e muito outra série de TV, menos conhecida. The Pretender (foto ao lado), teve apenas 4 temporadas e dois filmes para a TV, entre 1996 e 2001. Enquanto a jovem Bo usa seus poderes especiais para ajudar pessoas, enquanto foge. O já adulto Jarod, usava seu elevado Q.I. e anos de treinamento (que permitiam que ele executasse qualquer profissão de cirurgião à sorveteiro), para ajudar pessoas em seu caminho de fuga do Centro que o treinou.

Calma, não estou dizendo que Believe é plágio. Porque não é, apenas tem temas semelhantes. Mas apontando um motivo para assistir a série, uma vez que apesar de pouco conhecida, The Pretender (que no Brasil era exibida na Record junto com Arquivo X), era uma ótima série.

Entretanto se você não conheceu a série dos anos 90, e ainda precisa de um motivo: Believe foi criada por Alfonso Cuarón (diretor de Gravidade e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) e tem produção executivda de J.J. Abrams (Lost, Star Trek). E até o terceiro episódio tem apresentado produção e efeitos especiais impecáveis.

O elenco bem escalado, que conta também com Kyle MacLachlan e Jamie Chung (a Mulan de Once Upon a Time), apresenta uma química eficiente especialmente entre os protagonistas Sequoyah e McLaughlin. Meio caminho andado para dar certo, uma vez que é a dupla que carrega a série. Resta torcer para que o formato "caso de caridade" da semana, não se esgote tão rápido. E que o roteiro encontre um bom equilíbrio entre estes casos isolados, e a misteriosa trama de Bo, que além de futuro incerto, ainda tem um passado cheio de mistérios.


Believe é exibida pela Warner as quartas-feiras às 20h. A transmissão Brasileira tem apenas alguns dias de atraso com relação à exibição "estadunidente". Nesta sexta-feira (04/04), o canal promete uma maratona com os três primeiros episódios a partir das 19h30.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem