Boy/Girl Meets World

Então eu estava zapeando na TV quando um anúncio no Disney Channel chamou minha atenção. Uma nova série tinha como logo, um globo terrestre, e a propaganda era adornada com aviõezinhos de papel. Eu já vi isso antes???

Sim, eu já tinha visto!

Alguns minutos queimando os neurônios e lembrei de um nome "Cory"! Sim, havia um seriado com um Cory que passava no SBT, na década de 1990, na mesma faixa do almoço que já abrigara Blossom e  Um Maluco no Pedaço. Mas o nome era O Mundo é dos Jovens!!!

Ao lembrar o título da série lembrei também do logo, que meu conhecimento inexistente de inglês dos anos 90 não era capaz de interpretar. Mas minha mente atual sim. O título original de O Mundo é dos Jovens era Boy Meets World, em português "Garoto conhece o Mundo".

Epa! Se eu não pesquisei errado as primeiras fotos deste post, as séries do Disney Channel e do SBT tem praticamente o mesmo nome.

É claro, parei para conferir a série, e qual não foi minha surpresa ao descobrir que os pais da protagonista são Cory (Ben Savage) e Topanga (Danielle Fishel). Acontece que Garota conhece o Mundo, é uma continuação de O Mundo é dos Jovens.

Casados (festa que aliais aconteceu na série original), Cory e Topanga tem um casal de filhos Riley e Auggie. E seus filhos estão começando a descobrir o mundo. Especialmente a pré-adolescente Riley e sua melhor amiga Maya. Basta saber se a molecada de hoje em dia vai descobrir a referência, ou ao menos arrastar acidentalmente os pais para frente da TV e dar a sorte do pais reconhecerem a dupla dos anos 90.


Em todo caso, eis um momento de "serviço" no Ah! E por falar nisso..., conheça as séries!

O Mundo é dos Jovens (Boy Meets World)
É uma série de TV adolescente "estadunidense" de 1993, que teve 7 temporadas. No Brasil foi exibida pelo SBT, e mostrava através da perspectiva do joven Cory, como a família, os amigos e os professores influenciam a nossa vida. Além dos pais desconfortáveis, dos irmãos que o tornavam o menos importante "filho do meio". Cory ainda precisava lidar com um vizinho sabe-tudo, que também era seu professor. O que ele fazia com ajuda dos amigos entre eles a futura namorada/esposa Topanga. Na época a série também chamou a atenção porque o interprete de Cory, Ben Savage é irmão de Fred Savage, do seriado Anos Incríveis.

Garota Conhece o Mundo (Girl Meets World)
É uma serie estadunidense produzida pelo Disney Channel, lançada em 2014. E acompanha as pré-adolescentes Riley e Maya enquanto elas descobrem o mundo. Riley e o caçula Auggie são filhos de Cory e Topanga, e a família vive em Nova York, para onde o casal se mudou no episódio final de O Mundo é dos Jovens. Apesar de ser uma sequencia, a série segue muito mais o formato das atuais séries do "canal do camundongo", que o estilo das séries adolescentes dos anos 90.

Confira um vídeo que compara protestos em salas de aula das duas séries, no maior estilo "tal pai, tal filha".

E você? Lembra de O Mundo é dos Jovens? Assiste Garota Conhece o Mundo? Aprova a empreitada? Não? Então comente!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem