Relatos Selvagens

O ponto de ebulição, a última gota, o limite, aquilo que faz o ser humano comum perder a cabeça e "jogar tudo no ventilador". O resultado de um dia, ou uma vida, de cão. É disso que se trata Relatos Selvagens, antologia escrita e dirigida por Damián Szifrón.

Um desconhecidos que descobrem ter algo em comum durante um vôo. Uma garçonete que se vê cara-à-cara com o homem que arruinou sua família. Dois motoristas competem em uma estrada deserta. Um cidadão comum é afogado pela burocracia sem sentido. Uma família rica embarca em uma negociação para encobrir um crime. Uma festa de casamento sai dos trilhos, quando a noiva descobre a traição do marido.

Seis histórias que evidenciam o limite que uma pessoa suporta. E a consequente falta de limites, quando as barreiras da paciência e bom senso já foram rompidas. Abusando do humor negro, cada história é levada ao estremo, sem pudores, nem receios.

Enquanto palavrões, sangue e escatologia enchem a tela, as histórias apresentam temas discutem temas sérios e problemas da sociedade. Como as diferenças sociais, a forma como tratamos as pessoas ao longo da vida, a burocracia cruel dos tempos atuais, a impunidade, infidelidade e o conformismo.

Uma comédia em episódios que usa o humor negro de forma inteligente, para apontar problemas sociais sem grandes pretensões. Enquanto "exorciza" suas tensões durante uma aparente sessão-pipoca, o expectador sem perceber, se depara com questões e problemas a serem analisados mais tarde.


Exibido em competição no Festiva de Cannes, Relatos Selvagens também foi o filme de abertura da 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. No elenco, Ricardo Darín, Oscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Darío Grandinetti, Rita Cortese, Erica Rivas e Julieta Zylberberg.


Relatos Selvagens (Relatos Salvajes)
Argentina/Espanha - 2014 - 122 minutos
Comédia


6 Comentários

  1. A presença de Ricardo Darin já vale a sessão em qualquer filme.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Né! Mas, tem muitos atores bons que precisamos descobrir.

    Valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Veja como receber milhares de visitas diárias gratuitamente em seu site! Cadastre-se agora mesmo! Acesse: http://www.autosurf.meusurf.com

    ResponderExcluir
  4. Grande ator Leonardo Sbaraglia, conheci-o para o filme Relatos Selvagens e agora eu manter o controle em breve estrelar O hipnotizador, Eu vi o trailer e eu gostei, série muito interessante

    ResponderExcluir
  5. Relatos Selvagens agradando a maioria!
    Obrigada pela visita pessoal!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei Leonardo Sbaraglia trabalhar em outros projetos, vai ter que ver como é o filme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem