Resurrection - 1ª temporada

Não há duvidas, é a era dos mistérios, sobrenatural e ficção cientifica nas séries TV. Não que esses temas não fossem populares antes, mas desde o final do fenômeno Lost. Sempre há uma nova candidata para a vaga de "a nova Lost". E à exemplo da série na ilha, todas se baseiam em um acontecimento impactante e inexplicável.


Enquanto Under the Dome coloca prende pessoas em um aquário gigante, e The Leftovers perde 2% da população mundial. Em Resurrection, os moradores de Arcadia precisam lidar com a volta dos mortos, mas nada de zumbis. As pessoas retornam sãs e vivas, como eram pouco antes de morrer. O roteiro é inspirado em um livro homônimo do escritor Jason Mott, mas a série chama atenção pelas semelhanças com a produção francesa Les Revenants.

O pequeno  Jacob (Landon Gimezez) é o primeiro a voltar, e aparece lá na China. Envolvendo o Agente Martin Bellamy (Omar Epps, o Dr. Foreman de House) responsáve por levá-lo de volta para casa nos EUA. Um lar de um casal sexagenário cujo filho Jacob morreu há 30 anos.


Sem motivo, ou explicação, pouco a pouco outros moradores mortos em diferentes épocas começam a retornar. Aparentemente as mesmas pessoas que partiram, mas com segredos que vão além do fato de estarem ali, e às vezes são desconhecidos por eles mesmos. Cada um com seus dilemas, assuntos não acabados e segredos. Não demora muito para a população de retornados se tornar grande de mais, e aparentar ser uma ameaça para os "vivos".

Bem estruturada, e com elenco de peso, que inclui Frances Fisher, Matt Craven, Samaire Armstrong e Kurtwood Smith, Resurrection consegue criar um suspense crescente, envolvendo muitos personagens em sua curta primeira temporada. Com apenas 8 episódios, e mistério como tema principal, é claro que o primeiro ano termina em aberto. Com um gigantesco gancho para a segunda temporada e nenhuma questão esclarecida.

Seria o levante das testemunhas? Uma nova forma de zumbi? Conspiração do governo? Alienígenas?Como voltaram? De onde voltaram? Porque? Temas não faltam para a segunda temporada, que conta com o reforço de Michelle Fairley (Game of Thrones) no elenco.


A segunda temporada que terá 13 episódios estreou semana passada (02/10) no Brasil, apenas algums dias após a estreia nos EUA (28/09). Resurrection é exibida pelo AXN, nas quintas feiras às 22hs.

Leia mais sobre séries de TV.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem