5 melhores solos de guitarra - Dia Mundial do Rock

Sim, hoje é dia do Rock, no mundo inteiro! É claro que os  Rootaroots (blogueiros de raiz, em prol da blogsfera old school)  sugeriram uma blogagem coletiva especial para ocasião. Entretanto admito, não sou grande conhecedora do gênero. Logo, é claro que vou dar uma adaptada, no tema que é...

....5  melhores solos de guitarra (da minha nerdice/cinefilia/série-mania)

A intenção original era listar aquelas músicas que fazem você brincar de guitarra no ar, fazer careta e sentir na alma. Como geralmente conheço músicas através de filmes e séries, a mudança pareceu apropriada. Com o tema definido, é claro que.... me deu um branco, o que é uma vergonha....

1- ...vergonha porque há menos de dois meses, o Guitarrista Flamejante Voador de Mad Max - Estrada da Fúria deixou nerds, cinéfilos e simpatizantes boquiabertos em salas 3D do mundo à fora. E nem precisa saber o que ele está tocando, ou que ele é interpretado pelo artista australiano iOTA, é a performance que conta aqui. The Doof Warrior ou Coma Doof, é um guitarrista cego, mascarado que comanda um "trio elétrico", que dita o ritimo para os guerreiros do vilão Irmortan Joe durante as batalhas no deserto. Mencionei que ele toca todo o tempo pendurado por cabos? E sua guitarra de dois braços é dotada de um lança-chamas de verdade? Isso mesmo, o fogo é real não CGI. Como não ficar empolgado?


2 - Sabia que já existe uma geração que não consegue desassociar a música do Black Sabbath do Iron Man de Tony Stark, o Homem de Ferro? Fazer o que! É uma combinação perfeita, e no mínimo uma forma divertida de apresentar a banda para novas gerações.


3 - E por falar em novas gerações, já faz mais de 10 anos que os solos de guitarra de "Zach's Song" de Escola de Rock, mostrou que existem ótimos roqueiros de todas as idades.


4 - Sempre que Marty McFly toca Johnny B. Goode, para agitar o baile de seus pais, eu corro o risco de quebrar alguma coisa na sala. Mesmo com a cara de espanto do pessoal dos anos de 1950, não entendendo a performance destrutiva de um garoto dos anos 80 em De Volta para o Futuro.


5 - E para preencher a cota de TV das minhas listas, Carry On My Wayward Son toca no início de todo último episódio de temporada de Supernatural. Sempre com seu incrível solo de guitarra estrategicamente posicionado, para incrementar "o drama".  A série vai estrear a 11ª temporada mantendo a tradição. Ou seja, já ouvimos a música com os irmãos Winchester e não estamos nem perto de enjoar disso!


Missão cumprida! Ficam aqui os 5 solos de guitarra "da vida", que lembrei esta semana. É claro que, fugi um pouco do tema original, e posso alterar, reduzir, aumentar a lista a qualquer momento. 

Por hora, deixe aqui sua própria lista, discorde da minha, comente aquele solo que vou lamentar ter esquecido. Ou veja outros memes e blogagens coletivas do blog.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem