Detalhes "Invocação do mal 2" que talvez você estivesse assustado demais para notar!

Já completaram duas semanas desde a estréia de Invocação do mal 2 no Brasil. E agora que a maioria do pessoal já teve tempo de conferir a assustadora produção, é hora de apontar alguns detalhes que talvez você tenha deixado passar em meio ao suspense.

É claro, este post contém SPOILERS!!!

Piscou-perdeu mesmo, nem ha fotos de sua cena disponíveis,
esta é do primeiro filme!
1 - Elenco original 
Mais gente do que você imagina retornou do primeiro filme para esta sequência. Além de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), sua filha Judy (na foto acima) é interpretada novamente por Sterling Jerins. Mas esta é fácil de perceber já que a menina aparece bastante. 

Já o ajudante asiático Drew Thomas (Shannon Kook), que teve muito trabalho no primeiro filme, neste longa aparece no estilo "piscou-perdeu". Em um único take bem no início do filme. Ele aparece trabalhando no polêmico caso de Amityville

2- Os hobbies de Ed
Ed Warren da ficção é um homem de interesses limitados. Além de "salvar pessoas e caçar coisas", ele também faz quadros sobre os casos. No longa às atenções estão voltadas para a pintura da freira ameaçadora. Mas basta um olhar mais atento ao escritório do demonologista para descobrir uma pintura das casa da família Perron assombrada no primeiro filme.

É claro, que outras referências à franquia estão espalhadas pela casa dos Warren, a caixinha de música e a boneca Annabelle ainda estão devidamente guardados na sala de troféus "segura" do casal. Esperamos que estejam la até hoje por via das dúvidas, né!

3 - Patrick Wilson e suas habilidades musicais
Patrick Wilson canta de verdade. É sua voz que ouvimos na fofa cena da tentativa de alegrar os ânimos da família. Duvída? Veja o moço cantando em uma coisa um pouco menos sombria (mas não muito). Ele era o bom moço na versão cinematográfica de O Fantasma da Ópera, tente ignorar a peruca!

  


4 - O filme te deu spoiler e você nem notou!
Se você aguentou ficar na sala até o final do filme deve saber, é preciso saber o nome do demônio para derotá-lo. Mas o que você não sabe é que tal nome foi mostrado à você ainda no início do filme. A palavra "Valak" pode ser vista diversas vezes na casa dos Warren. Na janela da cozinha, nas pulseiras que Judy faz, e até na estante de livros, em grandes letras de madeira. (Clique nas imagens para ampliar)  
5 - Enquanto isso no caso de verdade...
Esta curiosidade não está no filme, mas vale mencionar. O caso de Enfield chamou muita atenção da mídia na época e vários "especialistas" visitaram a casa. O casal Ed e Lorraine foram sim um deles, mas sua investigação foi breve, passaram apenas um dia por lá. E nem de longe conduziram o caso como no filme.

Outro detalhe que a produção não vai te contar, é que ainda há muita dúvida sobre a veracidade do caso. Muitos acreditam que tudo fora uma encenação das meninas, e alega-se que elas foram pegas fingindo algumas vezes. Quer ficar na dúvida também? Confira essas foto reais do caso onde Jane supostamente levita. Não parece que a menina está apenas pulando da cama?

Verdade ou não, é ao menos uma ótima história, se contada do jeito certo!

Pronto, agora você já está munido de novas informações para assistir o terror novamente, com uma percepção nova. Mas se ainda rolar um certo medo, que tal esta foto da produção que acaba com boa parte da magia?
O diretor James Wan e Madson Wolfe, no.... teto???
Inspirado em fatos a franquia Invocação do Mal, acompanha o casal de demonologistas Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) em seus casos sobrenaturais.

Leia a crítica de Invocação do Mal 2primeiro Invocação do Mal e do derivado AnnaBelle.

1 Comentários

  1. Desisti de ver esse filme antes mesmo de chegar no meio, é muito chato e lento.
    Horrível(não pelo tema, mas pelo enredo)!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem