Pets - A Vida Secreta dos Bichos

Muito adulto se derreteu diante das primeiras imagens divulgadas de Pets. Os trailers mostravam o comportamento dos bichos perto e distantes de seus donos, e muitos donos de bichos já grandinhos ficaram ansiosos pela animação. Infelizmente para eles, a ideia ocupa poucos minutos do filme, que à exemplo de outras produções do estúdio (responsável por Minions), não demora para se aventurar em um mundo frenético e colorido. Em sua defesa, para as crianças funciona muito bem.

Max (Louis C.K. no original e Danton Mello na versão dublada), é o cãozinho mais feliz do mundo ao lado de sua dona Katie (Ellie Kemper de Unbreakable Kimmy Schmidt). Até que a moça resolve levar Duque (Eric Stonestreet/Tiago Abravanel) para casa. O ciúme impera, e os cães logo começam a disputar território, até que a briga os leva a ficar perdidos em Nova York. A dupla vai encontrar os mais absurdos perígos que uma cidade grande pode oferecer, que vão desde a carrocinha até uma gangue de bichos anti-humanos liderada por um coelho perturbado (Kevin Hart/Luis Miranda), e no caminho aprendem a conviver. Em casa os amigos de Max, outros "pets" da vizinhança sentem sua falta e saem ao seu resgate, comandados por Gidget (Tatá Werneck).

Sentiu uma semelhança com Toy Story? Tem mesmo. A diferença é que Max e Duque não tem o mesmo carisma da dupla da Pixar, mesmo com o time de vozes famosas em ambas a versões. E já que estamos falando de referências a bicharada solta algumas no percurso que provavelmente apenas os crescidinhos vão perceber. Falas de O Mágico de Oz, Quanto Mais Quente Melhor,  uma tartaruga com comportamento de video-game em uma tubulação (este é piscou perdeu), até um perturbador número de Grease encenado por salsichas. E isso é tudo que um adulto vai aproveitar da aventura.


Declaradamente focado no público infantil, a correria por uma Nova York super colorida, é embalada por canções pop. Além de trazer muitas piadas físicas, que agradarão os pequenos. Garantindo a venda de produtos licenciados e quem sabe até uma sequência.

Além da típica mensagem de respeito aos animais, o resto da jornada não traz muito para reflexão posterior. De fato, o adulto que pensar muito vai acabar se questionando, sobre termos como "Donicídio" (sim os bichinhos falam em matar seus donos), e do incentivo a fazer bagunça quando os pais humanos não estão olhando.

O visual não é ruim, mas não traz nada de novo ou encantador. É apenas mais do mesmo bem executado. Pets - A Vida Secreta dos Bichos é eficiente no que se propõe entreter os pequenos. Infelizmente a maioria deles ainda não vai aos cinemas sozinhos, o que pode resultar em uma hora e meia de tédio para os pais. Especialmente aqueles não aficionados por animais, que não aproveitarão nem aquele breve momento de identificação inicial.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos (Pets)
EUA - 2016 - 102min
Animação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem