Amizades dos 7 reinos e além!

Hoje é Dia do Amigo! Então está na hora de soltar aquele post nada tradicional sobre o tema por aqui. E já que não pensamos em outra coisa que não seja a 7ª temporada de Game of Thrones, que tal conferir se amizades conseguem florescer em um mundo tão cheio de conflitos.

Ned e Robert

Criados juntos, tinham o mesmos ideais, foram para a guerra juntos e até conquistaram o reino. Amizade que durou por toda sua curta vida, sem no entanto, deixar de colocar o melhor amigo em uma encrenca ou outra.

Robb e Theon

Também criados como irmãos, foram para a guerra juntos. Mas já que Theon não era exatamente um convidado em Winterfell - era um prisioneiro muito bem tratado -, não demorou muito para o Greyjoy decidir que queria mais e trair o amigo. Decisão da qual temos certeza de que ele se arrepende amargamente.

Jon e Samwell

O filho bastardo e o filho renegado, ambos nasceram em casas nobres e apenas isso já é motivo de desdém para os outros irmãos menos privilegiados da patrulha. Os novatos acabam virando amigos não apenas pelas circunstâncias, mas por serem opostos. As qualidades de um completam o outro. O que o John tem em habilidade de luta, Sam tem em conhecimento. E o que Tarly tem em covardia, Snow tem em impulso. São uma boa combinação para manter a manter a muralha de pé. Não é atoa que o Lord Comandante Snow sofre um motim logo depois que seu BFF parte para a cidadela.

Daenerys e Missandei

Nos livros Missandei é apenas uma menina e Danny divide seus "momentos livres" entre várias damas de companhia, a maioria dotraki, mas na série a intérprete ocupa o lugar de todas elas. A mãe dos dragões e a ex-escrava batem papo, trocam figurinhas, combinam roupas, conversam sobre rapazes e até trançam o cabelo uma da outra. #BFFsForever!
Quem aí já teve uma Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos e Khaleesi dos Dothraki trançando seu cabelo?

Arya e Gendry (e Torta Quente)

Rumores sobre o retorno do ator Joe Dempsie aos sets deixaram os fãs de  Game of Thrones animados: será que finalmente Arya e Gendry vão se reencontrar. Outra amizade construída pelas circunstâncias, ambos precisara fugir de porto real após a morte de Ned Stark e o fizeram seguindo a Patrulha da Noite. Mais esperto que a média o bastardo Baratheon não apenas percebeu que Arry na verdade era uma menina disfarçada, como logo entendeu o "jeito moleque" da garota. Junto com Torta Quente, outro viajante enfrentaram os maiores perigos nas estradas de Westeros.

Bran, Meera e Jojen

Não temos certeza se é amizade ou cilada! Jojen e Meera Reed, foram jurar fidelidade à casa Stark quando Bran era "o Stark em Winterfel" (na série a dupla aparece mais tarde). Mas o jovem Reed de visão verde tinha uma missão prórpia, levar o lord que não pode antar até o corvo de três olhos. Fiel ao irmão Meera foi junto na viagem mais cheia de perrengues dos sete reinos. Muita caminhada, fome e frio até o destino e a coisa não melhora muito quando alcançam seu destino. Nos livros o trio (e Hodor) continua na caverna em relativa segurança. Na série Jojem e Hodor foram mortos e Meera precisou carregar Bran sozinha no pior inverno em milênios. Será que a amizade resiste?

Bron e suas amizades mercenárias

Não sabemos se ele estava apenas entediado ou visando ouro Lannister quando Bron se oferece para ser o campeão de Tyrion no julgamento por combate no Ninho da Águia. Mesmo assim o mercenário e o anão curtem bons momentos juntos (inclua o escudeiro Podric aqui). Até aparecer outro julgamento que Bron não pode vencer. Nos livros o Cavaleiro do Água Negra, sai de cena para casar, na série ele cultiva amizade com outro Lannister e vai protagonizar as piores aventuras em Dorne ao lado de Jaime, depois continua seguindo o regicida em suas missões. Ao menos de Pod ele parece gostar sem grandes interesses.

Varys e Tyrion

É difícil acreditar que o Aranha cultive amigos e muito menos que o anão confie nele. Mas bem que a dupla forma uma pareceria e tanto quando precisam governar Westeros por trás das loucuras de Joffrey e Cersey. Apenas na série a parceria se repete com Varys e Tyrion ajudando a manter o reinado de Daenerys.

Varys e Illyrio Mopatis

A amizade mais misteriosa de todo o universo das Crônicas de Gelo e Fogo. Mal vêmos a dupla juntos (na série Illyrio só aparece na primeira temporada), mas já aprendemos que seus esquemas e as idéias.

Davos e Stannis

O contrabandista ganhou a confiança de Stannis quando conseguiu esgueirar através do Cerco de Ponta Tempestade e levar cebola e peixe salgado para os habitantes do castelo. A comida permitiu que os moradores sobrevivessem ao cerco e por isso Davos foi sagrado Cavaleiro das Cebolas, não antes de ter as pontas dos dedos cortados por Stannis como punição por ser contrabandista. Essa amizade cheia de dever e honra continuou com Davos como principal conselheiro de Stannis, e sua Mão quando este se decalara rei. Nos livros a parceria continua, na série dura até Stannis ser morto em batalha.

Jaime e Brienne

Amizade colorida versão Westeros! Prisioneiro e guarda conhecem melhor um ao outro na estrada. Daí nasce admiração e se depender torcida dos leitores/expectadores algo mais. Péssima notícia para Tormund.
____________

Achou mais alguma amizade que consegue florescer em meio a guerras, intrigas palacianas, zumbis de gelo e dragões? Que tal chamar aquele seu amigo que também é fã e fazer uma maratona da amizade de Game of Thrones esse fim de semana? Só tome cuidado se resolverem se espelhar nestes parceiros da telinha.

Leia mais sobre Game of Thrones

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem