Super-Herói - O Filme

Seguindo a formula de filmes como da série Todo mundo em Pânico (Scary Movie) e Deu a Louca em Hollywood (Epic Movie), Super-Herói - O Filme parodia um dos gêneros mais populares do cinema atual. Usando como base o primeiro longa do Homem-Aranha (Spider Man), e com inserções de piadas inspiradas em Batman Returns, Quarteto Fantástico (Fantastic Four) e X-Men o filme tenta “zoar” com a recente invasão dos super-heróis nos cinemas. Tenta mas não consegue!

Após ser picado por uma libélula geneticamente modificada Rick Riker ganha poderes especiais e resolve usá-los para o bem da humanidade. Surge então o Libélula, sua primeira missão evitar que o super-vilão Ampulheta roubar a fonte de vida das pessoas.

O filme peca pela falta de conteúdo. Usando o filme do aracnídeo como base para o roteiro se limita a formula pronta usando piadas antigas e gastas. Deixa de lado muitos dos super-heróis que invadiram os cinemas (não há paródias sobre o Super-homem!?!). A restrição aos ícones mais populares limita o conteúdo e empobrece o já gasto roteiro.

Nem mesmo a possibilidade de parodiar o superestimado beijo de ponta-cabeça de Mary Jane e Petter Parker, e a presença de Leslie Nielsen, ou a inserção de um “melhor amigo-saco de pancadas” (como Pete de Smallville) ajudam essa produção. O longa funcionaria se lançado a seis anos quando o primeiro filme do Homem-Aranha, ainda era novo e haviam menos heróis circulando pela telona, hoje está ultrapassado.

No eleco estão Drake Bell, Sara Paxton, Chistopher McDonald, Leslie Nielsen, entre outros.

Super-Herói: O Filme (Superhero Movie) 
EUA - 2008 - 85min 
Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem