Observações...

Depois de dias sem tempo para ficar no computador, seguidos de um dia em que a Velox deixou Magé fora da rede (ninguém tinha internet ontem), acumulei algumas observações curiosas sobre o mundo a minha volta. Infelizmente esqueci a maioria esperando a rede voltar, mas eis aqui as poucas que me lembro.
  • Uma pesquisa australiana descobriu que as pessoas mais negativas, que têm sempre o pé atrás, desconfiadas, têm uma capacidade de análise maior e conseguem pensar mais claramente. Duvida? Veja a notícia. Não posso deixar de questionar quais testes foram feitos para chegar a essa conclusão? Pois, pensando bem, dá para chegar a mesma resposta assistindo a uns 10 episódios de House. Seja como for isso explica porque essa série deu tão certo.
  • Zapeando a TV parei na HBO, que exibia Harry Potter e a Ordem da Fênix. Então notei um detalhe incrível do universo de JK, que provavelmente só é perceptível nos filmes: Anões bruxos rejuvenescem com o passar do tempo. Uma coisa meio Benjamin Button, por assim dizer. O que explicaria o fato do professor Flitwick deixar de ser um velhinho enrugado dos primeiros filmes, e se tornar um professor mais jovem nos filmes mais recentes. É isso ou Warwick Davis finalmente se cansou de tanta maquiagem.
  • Sam e Dean estão caçando diariamente no SBT (viva!). No episódio de ontem a caça era um palhaço bastante assustador (o que não é nessa série?). Ao ver Dean zoar o Sam por ter medo da alegria do circo, lembrei que o personagem não é o único com coulrofobia, medo de palhaços, no mundo televisivo. A Velma, de Scooby Doo, 0 Ben (10), o Chuckie de Os Anjinhos, o Cory (As Visões da Raven), o agente Booth de Bones. Esse ultimo chegou até atirar em um boneco. Adultos adolescentes, crianças, homens, mulheres, alguém me explica qual é a dos americanos e os palhaços? Porque eles tem tanto medo deles?
  • Horário bancário no Brasil é um absurdo. Ok! isso não vai mudar, já estamos conformados. Contudo estive pensando: já que eles vão funcionar por tão poucas horas porque não fazer isso em um horário em que as pessoas possam ir ao banco? Esse horário, bem no meio do dia, muita gente perde seus almoços para ir ao banco.  Eu sugiro de 6 as 11 da noite que tal???
  • Vai ter mageense no programa do Wagner Montes. São as finalistas de Magé para o Miss Baixada. Será que vou ter paciência para assistir? Só saberei sexta-feira ao meio-dia.

Vou parando por aqui pois preciso pensar em outras várias questões intrigantes povoam minha mente, como porque que imagem usi para ilustrar esse post. Porque a Preview de Outubro só chegou aqui essa semana. Se o meu Almanaque Omelete passou, ou não, no Hessell. Porque todo posto Forza tem um Bob's, se nem todo Bob's tem um posto Forza. Se é mais fresquinho porque vende mais, ou se vende mais porque é mais fresquinho....

3 Comentários

  1. Brilhantes conclusões, Fabi. Mas se os bancos passarem a funcionar nesse horário, eu vou ter que ser dependente do internet banking para sempre! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Post interessante!
    Foi ótimo saber que eu sou mais atento... talvez seja por desconfiar mesmo, ai prestamos mais atenção.
    Medo de palhaço... não diria que tenho medo de palhaço, mas não gosto deles (principalmente depois de IT do King - Stephen), eles são moldados demais, usam máscaras descaradamente e mostram ser o que, na maioria das vezes, não são! O problema é que todo mundo sabe mas ninguém vê desse jeito! Ao menos é o que eu penso ^^!

    ResponderExcluir
  3. É isso poderia ser um problema Gi. Então a solução é eles tomarem vergonha na cara e trabalhar em horário comercial normal como todo mundo!

    Palhaços são criaturas sinistras tô começando a desconfiar deles também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem