LOST - Epsódio Final

Sem fugir nem um pouco a temática da Semana do Orgulho Nerd, impossivel não comentar o derradeiro epsódio de uma série recordista de obsseção nerd. LOST terminou esta terça no AXN. E adivinha? Ainda não faz sentido algum.

Se você pretender assistir a reprise, esperar o DVD ou mesmo a Globo, pare de ler. Esse texto contém SPOILERS!



O enorme episódio final foi bom. Cheio de ação e trazendo de volta os personagens favoritos da trama, e até alguns dos quais nem me lembrava. Muito legal, vê-los novamente, bem como saber o fim da jornada de cada um, mas...

E o resto?

Ok. Saber como termina a jornada de Sawyer, Hurley, Jack e cia é importante, mas não é tudo. Afinal ninguém vai explicar o que realmente é aquela ilha. Porque os personagens ficaram tão presos a ela. Não dá para engolir essa história de "o Jacob quis"! Sem falar que a explicação para o próprio Jacob e o Homem de Preto (vulgo não-Locke, ou fumacento, custava dar um nome para o cara?) é vaga. Tá, sabemos como eles chegaram ali, mas e a mulher que os criou, de onde veio? E por que era tão importante proteger a ilha? O que aconteceu com os personagens "menos importantes"? Porque os mortos adoravam dar uma voltinha e deixar mensagens misteriosas em meio a selva? Porque não levaram o Vincent quando "partiram" na misteriosa luz branca? Cachorro também é gente! E o Vincent sempre aparecia para ajudar.

Mal explicada também a história da fonte da misteriosa luz. Me lembrei do Jacob explicando sobre a ilha ser uma espécie de rolha. Não pude evitar pensar que aquela enorme pedra que o Desmond tirou e o Jack recolocou é o remendo que puseram para tapar o buraco feito pelo saca-rolhas. Viagem na maionese total, mas rendeu umas gargalhadas solitárias na sala.

Mundo criado para que pudessem se encontrar? Preferia  a versão que a tal bomba teria funcionado e criado um universo paralelo onde o avião não caíra, sem eliminar o universo principal. A explicação estilo "De Volta Para o Futuro", apesar de óbvia, é mais interessante que a versão espiritualizada apresentada. Depois de todo perrengue que passaram, por anos, os personagens não alcançariam essa paz de espírito em um único episódio. Alcançariam?

Entretanto, a maior maldade de todas não foi o final vago, mas a transmissão do AXN, com um comercial a cada 3 minutos. Resisti a seis anos de perguntas e incertezas, mas ao chegar na propaganda nº387, quase desisti e fui dormir.

Mas o episódio chegou ao fim por volta das 00h30. Quem entendeu bem, quem não entendeu, não entende mais. Me incluo no ultimo grupo. Ao menos meu palpite para o substituto de Jacob estava certo!

2 Comentários

  1. Qual era o seu palpite pro substituto? Achei a explicação bem furreca... No mais, concordo com vc. Não gostei do final de "A viagem", não adianta... Seria muito mais legal se eles estivessem mortos na ilha! Mas, como essa foi uma das primeiras teorias que surgiram, acho que os roteiristas não quiseram dar o braço a torcer... A sexta temporada foi um lixo.

    ResponderExcluir
  2. Ué! Se acertei só podia ser o Hurley.rs

    Eu não ia gostar se estivessem mortos, seria muito Caverna do Dragão.

    O que me lembra: os caras do Omelete disseram que se você assistir a Caverna do Dragão e LOST ao mesmo eles se encaixam, tipo o Dark Side of the moon e o Mágico de Oz, kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem