Encontro Explosivo


Quando entramos em um filme com a palavra "explosão" no título já sabemos o que esperar: uma perseguição, tiroteio ou, é claro, uma explosão a cada 2 minutos. Nada mais natural em um filme de ação. Agrada os meninos já a maioria das meninas assitem apenas para fazer compania. É aí que Encontro Explosivo vale a pena, o longa antende aos requisitos dos filmes de ação (leia-se tiroteiros, perseguições e explosões) e ainda agrada as moças.


June Havens (Cameron Diaz), esbarra "acidentalmente", em um cara no aeroporto, e depois ambos embarcam no mesmo vôo. O "cara",Roy Miller (Tom Cruise), é um agente da CIA, que está sendo perseguido pela próepria agência, segundo ele,  injustamente., É claro que June acaba embarcando a contragosto na correia de Roy contra a agência, e os vilões.

Romance, muita comédia e um pouco de loucura, é essa a parte mais "feminina" da história. Acompanhando June, ficamos boa parte do filme sem ter certeza de quem é quem nessa história. A certa altura pensamos até que a personagem de Cruise é simplesmente louco, e a mocinha embarcou em uma furada. Isanidade acentuada pela atuação a vontade de Cruise, que parecia mais estar brincado que trabalhando. E é claro, que os ataques de pânico tipicos de uma pessoa comum em uma situação extrema, sofridos por June também passam longe da sanidade.

Com locações em todo o mundo o filme é ágil, o que possibilita as inúmeras viagens durante poucos dias de ação. As cenas onde os personagens desacordados tem vislubres do que está acontecendo ao seu redor até acordarem em uma nova situação são uma ótima sacada. Agilizam o longa, e ainda são divertidas. Assim como as piadas com o próprio gênero, como quando Roy em meio a um tiroteio para de combater os vilões caminha em meio as balas para beijar a mocinha, e sai ileso.

Encontro Explosivo conseguiu me surpreender, tarefa na qual a maioria dos filmes de ação falha. A não ser pelo título nacional: filme de ação que une duas estrelas de Hollywood, o nome podia ser mais óbvio e  genérico? Encontro Explosivo, Dupla Explosiva, Carga Explosiva, ô falta de originalidade custei a acertar o nome do filme para conseguir o poster que ilustra o post no site de busca. Faltou pouco para eu procurar o ingresso dentro da minha bolsa.

Encontro Explosivo (Knight and Day)
EUA - 2010 - 109 minutos
Ação / Comédia / Romance

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem