10 livros em 10 dias
6º Dia - o livro que menos prendeu minha atenção

Veio de brinde quando comprei o ultimo Harry Potter. E não fosse ele o único título brinde que eu ainda não tinha provavelmente nem sequer tomaria conhecimento de sua existência.

  • O Livro dos Magos - de Merlin a Harry Potter
  • Tim Dedopulos , Larousse

Pelo título já da para perceber que é mais um daqueles livros que pegam carona no assunto do bestseller do momento. Se fosse comprado hoje provavelmente se chamaria O Livro dos Vampiros – de Drácula a Eduard Cullen. Mas não é apenas isso, que me fez ter quase nenhuma atenção nele.

O livro é ruim mesmo. Traz apenas aquelas referências que qualquer um que curte boas histórias conseguiria lembrar se perguntado. Eu poderia tê-lo escrito! Aliais acho que qualquer fã de Harry Potter com 12 anos e o Google a disposição conseguiria.

Apresenta breves descrições das histórias de Merlin, Morgana, Gandalf e companheiros de profissão como, Darth Vader (?!). Separados por temas como Magos Históricos, e O Lado Escuro. Com direito a fichas, com idade, altura, tipo de magia que é capaz de fazer. O que eles são candidatos a miss ou pokemons? Se soubesse tinha pego um livro repetido como brinde!

Sinopse: No Livro dos Magos você encontrará perfis dos maiores magos da literatura e do cinema, além da história completa daqueles que deram origem a lendas - do tradicional Merlim ao fenômeno Harry Potter; do vilão Darth Vader, de Guerra nas Estrelas, ao Gandalf de O Senhor dos Anéis.

Só para constar: o Mágico de Oz não era mágico não, viu!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem