Guerra É Guerra

Nova tentativa de agradar simultaneamente namoradas e namorados, a comédia de ação Guerra é Guerra reforça os estereótipos absurdos (homem-perfeito, mulher moderna). Além de trazer ação quase ininterrupta, ao ponto de apresentar um encontro romântico em uma pista de corrida.

Chris Pine e Tom Hardy são parceiros na CIA e melhores amigos que acidentalmente se interessam pela mesma mulher, Reese Witherspoon. Não demora muito para se tornarem rivais, e utilizarem o moderno equipamento da agência para conquistar uma vantagem na disputa pela moça. Além de deixarem meio de lado a perseguição ao vilão russo (claro). Reparou que não mencionei os nomes das personagens, pois é na correria não deu para decorar.

Assim assistimos as conversas de Witherspoon, com sua amiga sem noção sobre os prós e contras de cada candidato. Dados que os rapazes usam como guia, para se tornarem o inexistente "homem perfeito". Mais direto só mesmo se ela enviasse uma página de revista feminina aos dois. Já a moça, uma mulher moderna do século XXI é bem sucedida profissionalmente, independente e de mente aberta até esbarrar nos "poréns" que a sociedade ainda impõem: - Namorar dois ao mesmo tempo? Isso é certo?

A trama não apresenta um candidato mais forte para o coração da moça. Contudo, não apresenta surpresas, já que logo fica claro, graças às qualidades contraditórias da moça, qual pretendente ela escolherá, mesmo se entendermos completamente o motivo da escolha. (prepare-se para ouvir reclamações de que o candidato rejeitado era melhor, de vozes anonimas na escuridão da sala) Enquanto isso a história do bandido é salpicada aqui e ali apenas para justificar sua presença que deve beneficiar o clímax do filme.

Não que alguém espere de um filme como esse muito além de grandes cenas de ação (publico masculino) e homens fazendo espetaculares declarações de amor (publico feminino). Logo o filme entrega o que promete, entretenimento que não exige muito esforço do cérebro,  e até é divertido durante o percurso!

Guerra É Guerra (This Means War)
EUA , 2012 - 97 minutos
Ação / Romance

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem