Meu Malvado Favorito 2

Já faz tempo que Gru (Steve Carell no original, Leandro Hassum na versão brasileira), descobriu sua verdadeira vocação, a paternidade. O ex-vilão abandonou sua carreira de crimes e dedica sua vida e seus ajudantes às suas filhas e a sua fábrica de geléias. Seu novo estilo de vida vai por àgua abaixo quando o governo precisa de seus conhecimentos vilanescos para capturar um novo e temível vilão. Para tal ele conta com a ajuda da agente secreta Lucy Wilde (Maria Clara Gueiros, muito melhor que em sua incursão anterior na dublagem, Bolt) e claro dos Minions.

Minions são a peça chave de Meu Malvado Favorito 2. Os sereszinhos amarelos de fala esquisita que roubaram a cena no primeiro longa, ganham mais espaço. Chegam a aparecer mais que Margo, Edith e Agnes as adoráveis garotinhas que transformaram vilão em herói no primeiro longa.

Ah! E por falar em Gru, o ex-malvado ainda não terminou sua jornada afetuosa. Depois de abrir o coração para as meninas, agora ele precisa lidar com dificuldades amorosas próprias. Além do tradicional desespero paterno quando uma de suas filhas começa a se interessar por garotos. Tudo isso enquanto enfrenta um vilão para lá de caricato e usa bugingangas que fariam 007 ter inveja, em deliciosas referências ao espião britânico.

Seguindo a fórmula bem sucedida do primeiro, não traz grandes novidades à trama. Basicamente repete em maior escala o que funcionou no original, os minions e a falta de tato social de Gru. Logo, funciona e diverte! Resta torcer para que os estúdio não esgote a fórmula, uma vez que um filme solo dos Minions já está programado. 

 O elenco nacional ainda conta com Sidney Magal, que devia virar dublador em tempo integral. E a versão em inglês traz de volta Miranda "ICarly" Cosgrove.

Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2)
EUA - 2013 - 98 minutos
Animação / Comédia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem