Oscar 2014

Domingo de carnaval, e de Oscar, e os cinéfilos sem TV paga foram novamente boicotados pela TV aberta.    Nós aqui seres viventes da rede mundia de computadores, resolvemos dar uma mãozinha ao cinéfilos injustiçados e comentamos o Oscar ao vivo, dessa vez na companhia do Cinema é tudo isso!

Mas, não é por isso que vou deixar de fazer o tradicional post de balanço do Oscar deste ano. E sinto lhe informar, se você não é um daqueles cinéfilos xiitas que odeia, tudo na cerimônia (dos looks, às piadas, passando pelos números musicais), você provavelmente adorou ou adoraria (se estava sem TNT) a cerimônia deste ano.

Apresentada pela segunda vez por Ellen Degeneres, comediante mais conhecida por aqui por ser a voz original de Dory, a peixinha azul desmemoriada de Procurando Nemo. A cerimônia foi mais simples, sem os exagerados números musicais e vídeos de paródia que outros apresentadores faziam uso.

Degeneres optou pelo stand up comedy e por incluir a platéia na brincadeira. Circulando pela platéia, ela sentou nas poltronas vazias (que o oscar não conseguiu disfarçar esse ano), pediu pizza e tirou selfies para bater record de compartilhamento.

A quem estiver se perguntando, a pizzaria Big Mama's & Papa's, existe e Degeneres é cliente. Por isso, ganharam merchandising grautito por acidente. A pizzaria recebeu pedidos para teatro Dolby, mas não imaginava que seria entregue no palco ao vivo. Nem precisa dizer que o numero de pedidos cresceu absurdamente desde aquela noite.

Entre os convidados Jennifer Lawrence tentou testar qual das superstições do Oscar era mais forte. Não ganhar por usar vermelho, ou cair para dar sorte. O vermelho é poderoso!

Happy música de Meu Malvado Favorito 2, não tinha chances, mas proporcionou dancinhas das concorrentes. Quando mais você veria Meryl Streep fazer dancinha e comer pizza de vestido de gala em uma mesma noite?
* Lupita e Amy Addams também curtiram

E os números musicais foram bonitos e nada enjoativos. Mas, John Travolta anunciou uma tal de Adele Dazeem, para cantar Let it go. Felizmente, foi uma muito nervosa Idina Menzel, que entrou para cantar a música de Frozen, que levou os Oscars de melhor canção e animação.

Jamie Foxx tirando a concentração de Jessica Biel também arrancou gargalhadas.
A cerimônia teve ainda um preguiçoso tema de homenagem aos heróis, que só lembrou heróis que todo mundo lembra. Sem ele talvez a homenagem aos 75 anos de O Mágico de Oz, pudesse ser mais criativo, que dois apresentadores fantasiados e um bom, porém previsível, número musical com a Pink. 

Alguém mais sentiu falta de Tom Hanks e do Steven Spilberg? O primeiro tinha um filme concorrendo, e o segundo não é praticamente sócio da cerimônia, aparece todo ano?

P.S.: Sim, eu sei que exagerei nos gifs, mas estão divertidos!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem