Uma Aventura LEGO


Tudo é incrível!!! Ao menos é isso que Emmet (Chris Pratt)e os outros moradores de sua metrópole acham de sua vida e cidade. Lá tudo é construído, executado e vivido conforme o manual. Mas, se você já brincou com duas pecinhas quaisquer de lego, sabe que não existe nenhuma lei que te obrigue a seguir o manual da caixa. É isso que Emmet vai descobrir ao acidentalmente sair do manual e conhecer Megaestilo (Elizabeth Banks).

A moça e o sábio Vitruvius (Morgan Freeman), acreditam que o cara normal, seguidor de regras e sem graça demais até para seus colegas seguidores de manual é o escolhido. Segundo a profecia Emmet é o grande mestre construtor que vai livrar o mundo da tirania de regras do prefeito Sr. Negócios (Will Ferrell). O político/vilão estende suas peças malignas para outros reinos como a Zelândia Média e o Velho Oeste.

O grande barato de Uma Aventura LEGO, é a gigantesca quantidade de personagens licenciandos que a Lego pode, e não hesita, em usar. Assim, além das personagens originais criadas para o longa, a aventura conta com inúmeras participações especiais, sejam de clássicos das pecinhas como o boneco astronauta dos anos 80, ou astros dos video-games da franquia como Batman (Will Arnet). Super-heróis, personagens do cinema, literatura, animação, esportes, a graça é tentar identificar o maior número possível. Isso é, quando eles não se apresentam descaradamente!


Para povoar todo esse mundo a animação conta com um grande elenco na versão original. Além de Pratt, Banks, Arnet, Ferrel e Freeman, estão na produção Liam Neeson, Channing Tatum, Jonah Hill, Cobie Smulders, Anthony Daniels, Billy Dee Williams e Shaquille O'Neal.


Impressionante é o detalhismo ao criar aquele mundo de blocos, onde além de prédios e personagens, balas, àgua, fogo, nuvens e até a poeira é  (muito bem) feita de lego. As personagens aliais exploram toda a versatilidade de suas partes móveis, que lhe oferecem até super-poderes como andar no teto. E daí, que cabelo de plástico não esvoaça com o vento, você ainda pode "divar" rolando a peça de um lado para o outro.

Com um início um tanto corrido, o longa tem o ritmo frenético das brincadeiras que fazíamos com as pecinhas. Um argumento coerente com o produto (afinal eles querem vender mais legos, né), que também é divertido e inteligente para não ofender os expectadores/construtores de variadas idades.

O longa até ensaia uma boa lição de moral mas, não é bem com isso que estávamos preocupados quando juntávamos os bloquinhos coloridos. Certo? Inclusive, sabe o que é incrível? Sair da sala com aquela vontade de brincar de lego, e lembrar que ainda deve ter os seus guardados em algum lugar!

Uma Aventura LEGO (The LEGO Movie)
EUA - 2014 - 100 min.
Animação / Aventura / Comédia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem