Destrua Este Diário

Provavelmente o livro mais difícil que você vai ler fazer na sua vida. E o trauma não vai ser de terminar uma saga de anos e dizer adeus a um universo, ou provocado por mortes repentinas de protagonistas e favoritos. Toda dificuldade vem da destruição, mas não uma destruição narrativa, a coisa é física mesmo.

Destrua Este Diario, não é um livro escrito, mas criado. Sua criadora a ilustradora e artista canadense Keri Smith, organizou diversas tarefas interativas e destrutivas para serem executadas pelo leitor. As tarefas vão de rabiscar aqui e ali, à cospir café e levar o exemplar para o chuveiro.

É claro, o leitor é levado a interpretar e executar as tarefas da forma e na ordem que bem entender. O que não facilita em nada a tarefa se você for do tipo aficionado por livros. Mesmo que opte pela destruição light, usando arte e criatividade, acredite ou não é difícil desenhar em um livro. Logo não se sinta mal, por travar e não conseguir destruir tudo logo de cara.

Esta blogueira que vos escreve, já assumiu esta é uma tarefa a longo prazo. E provavelmente foi optar por uma versão "totalflex" da destruição. Tentar ser criativa em algumas tarefas, mas encarar a depredação radical em outras apenas para trabalhar o desapego. Também vou tentar postar aqui algumas destruições, sempre que possível

Se George. R. R. Martin, e Doctor Who ajudam a trabalhar o desapego psicológico. Destrua Este Diario deve ajudar com o desapego físico. Não duvido, que você se torne uma pessoa um pouquinho melhor depois de terminar com este livro. Se não menos apegada às coisas materiais, no mínimo menos estressada depois de relaxar maltratando as páginas.

Destrua Este Diário (Wreck This Journal)
Keri Smith
Intrínseca


P.S.: A "obra de arte" só que não acima é do meu próprio diário (clique para ampliar por sua conta e risco). Mas a galera pira na tarefa, e de vez em quando surgem algumas obras de arte de verdade. Confira só nesta popular página do facebook dedicada às destruições.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem