Golpe Duplo

Não seja enganado pelo trailer, Rodrigo Santoro não aparece tanto quanto aparenta. Embora apareça bastante, e esteja muito bem, este é um filme de Will Smith e Margot Robbie. E sobrevive mais pelo carisma de seu elenco, principal e coadjuvante, que pelo roteiro em si.

Smith vive um veterano vigarista, que tem uma verdadeira empresa de golpes. Novata na bandidagem Robbie esbarra no "empreendimento" de Smith e consegue uma vaga de "estagiária", onde além de aprender muito, ainda se envolve com o chefe. Entretanto após, um enorme golpe bem sucedido a dupla se separa de forma não amigável.

O reencontro acontece anos mais tarde quando Smith é contratado por Rodrigo Santoro, um corredor de Fórmula 1, que quer uma vantagem na competição. E graças as incríveis coincidências do mundo do cinema é namorado de Robbie.

Golpe Duploé filme de golpe (dã!) sim, mas também tem espaço para romance, ação, humor e suspense. A produção que passa por Las Vegas, Nova Orleans, Nova York e Buenos Aires, é caprichada. E o elenco confortável e carismático é mais que o suficiente para te envolver na intrincada trama.

O único porém é o ritmo. O início frenético, que nos apresenta o mundo dos golpes, e o divertido mundo do "crime que compensa" termina o primeiro ato de forma eficiente. Entretanto após a passagem de tempo a velocidade diminui transformando completamente a produção. Agora estamos assistindo um golpe longamente elaborado e desenvolvido. E claro com tanto mistério, que você expectador tem certeza: está sendo enganado também!

A mudança pode pegar os impacientes e aqueles que criam expectativas prévias (não acredite no trailer) de surpresa. Mesmo assim o filme não se desvia de seu objetivo principal, entreter. Golpe Duplo não vai mudar o mundo, e provavelmente nunca teve esta pretensão. Tem suas falhas sim, mas também o potencial de ser um bom passa-tempo para aquele momento de folga.

Golpe Duplo (Focus)
EUA - 2015 - 105min
Suspense/Romance


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem