#LeiaJackaby

Há quem diga que a "Era de Ouro" dos blogs, já era. E que pior ainda está a interação entre eles. Eu não acredito nisso. Acredito que o cenário está mudando (muito lentamente talvez). Mas, estamos trocando os memes engraçadinhos e sem grandes objetivos (que migraram para o Facebook, Instagram e outras redes), por campanhas mais engajadas como a maratona #LeiaJackaby.

A Editora Única lançou recentemente o livro Jackaby - A caça pelo misterioso assassino New Fiddleham de William Ritter. Um thriller investigativo-policial, com ares de Sherlock Holmes e Doctor Who que, é claro, é uma série literária. Entretanto, para que os outros livros sejam publicados no Brasil é preciso que o primeiro volume faça "mais barulho". Por isso um blogueiro/leitor aficionado pela trama criou este meme/maratona/postagem coletiva, pedindo para outros blogueiros apresentarem o Jackaby para o mundo.

Mas, eu não vou recomendando qualquer coisa assim sem saber a qualidade. A campanha disponibilizou os dois primeiros capítulos (baixe aqui). Particulamente fiquei interessada (eu aceito volumes para resenha, e até participo de Book Tour, viu Única, rs). Enquanto não compro (ou ganho) o livro para resenhar, fiquem com a sinopse entre outras informações da série.

Sinopse:
Eu sou um homem de razão e da ciência. Acredito no que vejo e posso provar, e o que vejo geralmente é difícil para os outros compreenderem. Até onde eu descobri, tenho um dom ímpar. Isso me permite ver a verdade quando os outros só enxergam ilusão. E há muitas ilusões, muitas máscaras e fachadas. Como dizem, o mundo todo é um palco e parece que eu tenho a única poltrona da casa, com vista para os bastidores.”
Abigail Rook deixou sua família na Inglaterra para encontrar uma vida mais empolgante além dos limites de seu lar. Entre caminhos e descaminhos, no gelado janeiro de 1892 ela desembarca na cidade de New Fiddleham. Tudo o que precisa é de um emprego de verdade, então, sua busca a leva diretamente para Jackaby, o estranho detetive que afirma ser capaz de identificar o sobrenatural.

Contratada como assistente, em seu primeiro dia de trabalho Abigail se vê no meio de um caso emocionante: um serial killer está à solta na cidade. A polícia está convencida de que se trata de um vilão comum, contudo, para Jackaby, o assassino com certeza não é uma criatura humana.

Será que Abigail conseguirá acompanhar os passos desse homem tão excêntrico? Ela finalmente encontrou a aventura com a qual tanto sonhara.

Jackaby - A caça pelo misterioso assassino New Fiddleham
William Ritter
2015 - 256 páginas
Editora Única


Primeiro romance de William Ritter, foi Eleito o melhor livro jovem 2014 pela Kirkus Review e um dos 40 melhores YA da estação pela CNN. Também foi a obra vencedora do prêmio Pacific Northwest 2015. Os outros livros da franquia ainda não lançados e sem título nacional são, The Map e Beastly Bones

Leia os dois primeiros capítulos  a resenha do Pedro, o tal blogueiro/leitor empolgado, que criou a campanha. Ou compre o livro aqui.

Ficou interessado? As hashtags da campanha são: #ÚnicaQueremosJackaby e #LeiaJackaby. Participe!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem