Scream Queens

Série de TV também conhecida como: "hey, eu vi todos vocês crescerem, se querem me assustar precisam se esforçar mais!". Contudo se a intenção era divertir como humor negro, a nova série dos criadores de Glee e American Horror Story está de parabéns.


Universidade Wallace é lar das Kappa Kappa Tau. A fraternidade de patricinhas mais cobiçada do campus, que como toda boa irmandade tem seus segredos. Para dar uma lição nas patricinhas, este ano Reitoria Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que toda as aluna do campus pode se tornar uma Kappa. O que vira de cabeça para baixo a rotina da casa comandada por Chanel Oberlin (Emma Roberts) e suas companheiras Chanel #2 (Ariana Grande), Chanel #3 (Billie Lourd) e Chanel #5 (Abigail Breslin). É aqui que entram Keke Palmer, Skyler Samuels e Lea Michele, entre outras calouras.

O que impede que a trama acima fique na mesmice de comédia de fraternidade, é o passado nebuloso da Kappa Kappa Tau. E claro a série de misteriosos assassinatos, que ocorrem desde a primeira sequencia. Acidentais, ou intencionais as mortes ocorrem das maneiras mais bizarras e trash possível, e podem ou não estar relacionados à misteriosa figura (mais engraçada que assustadora) de um diabo mascarado vermelho.

Estão também no elenco recorrente e convidado Nick Jonas, Diego Boneta (Rock of Ages, Rebelde), Chad Michael Murray, Chris Colfer e Patrick Schwarzenegger. Todos ex-astros mirins/adolescentes, propopsital e felizmente guiados para fora dos estereótipos criados por seus canais de TV e filmes anteriores. Nos primeiros episódios os destaques ficam com o sotaque e trejeitos carregado de Keke Palmer, e o playboy ambíguo e gay de Nick Jonas.  

Cabe a Jaime Lee Curtis, ótima no papel colocar ordem na molecada. Enquanto a série dá uma nova cara, embora cheia de referências, ao gênero "assassino misterioso". Em Scream Queens, todos tem motivos e meios. Todos são suspeitos, bem como podem ser a próxima vítima. 

Resta saber o quanto do elenco vai chegar ao final da temporada com uma taxa de mortalidade tão alta. E quem ainda vai ter voz à essa altura. Pois sim, todos realmente gritam e muito, fazendo juz ao título (Rainhas do Grito).

Scream Queens estreou nesta terça-feira na Fox, com transmissão simultânea à dos Estados Unidos. O que tecnicamente, graças ao fuso horário, nos  fez assistir às 0h da quarta-feira. Assim como American Horror Story a série é uma antologia. Ou seja, encerra esta história em apenas uma temporada, que terá 15 episódios. Novos cenários, personagens e situações serão apresentados a cada nova temporada. 

Entre os fãs do gênero e das produções de Ryam Murphy a gritaria é em torno do horário de exibição: madurgada, no meio da semana. E a ausência de informações quanto à reprises. A Fox também não informou se manterá a transmissão simultânea. Tudo indica que sim, pois na programação do site a série está prevista para 0h30 da próxima quarta-feira. Deixando trabalhadores, sem disposição para passar o dia meio sonolento fora da lista de expectadores.

Pois é Fox, com esse horário e sem reprises, 
nem adianta gritar quanto o pessoal resolver baixar a série!!!

2 Comentários

  1. querendo muito ver essa série por causa da emma roberts <3
    mas não vou esperar nada muito assustador mesmo...
    (baixando agora mesmo porque né.. horários complexos)

    ResponderExcluir
  2. Põe complexos nisso, Letícia!!! Também não acho que a intenção seja assustar.
    Obrigada pela visita....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem