Bates Motel + Escape60

Se você já se interessou um pouco que seja por jogos de computador, provavelmente já se deparou em algum momento com um room escape. Um desafio onde o jogador se encontra preso em um aposento misterioso e precisa encontrar as pistas que o o ajudem a escapar. Mais populares no estilo point and click, já existiam e frustavam pessoas desde a época do MS-DOS.

A novidade agora, é a versão no mundo real do desafio. O Escape 60' traz diversas salas temáticas das quais os jogadores (em grupos de 4 à 16 pessoas) precisam escapar em 60 minutos. Trabalhando em equipe, seguindo pistas desvendando enigmas e tentando não se desesperar com o contador regressivo gigante na parede. A brincadeira surgiu há três anos na Ásia, e já atravessou a Europa e os Estados Unidos antes de chegar em território brasuca.

Quem participa afirma, é como fazer parte de um filme de detetive. Mas, caso isso não seja suficiente para você, caro cinéfilo, a rede de jogos e o canal Universal fizeram uma parceria e criaram uma sala inspirada na série Bates Motel, celebrando a chegada da quarta temporada da série. Agora você pode se hospedar em um dos quartos do famoso hotel de Psicose e descobrir se se sairia bem neste mundo.

Um crime aconteceu na pacata só que não White Pine Bay, você e seu grupo são os principais suspeitos. E se encontram presos (trancados de verdade) em uma das suítes do Motel Bates, com a polícia à caminho. Em 60 minutos o xerife Romero deve chegar e efetuar sua prisão à menos que você prove sua inocência com as pistas encontradas no quarto.

E isso é tudo que posso contar, sem estragar a brincadeira. Conhecer a série de TV e o clássico de Hitchcock ajuda, mas não é pré-requisito para se divertir. E acredite você vai se divertir, mesmo que não fosse fã desse tipo de jogo na versão digital. E também não fique chateado se não conseguir desvendar todas as pistas, é difícil mesmo. Além de uma ótima desculpa para brincar novamente. Eu já estou morrendo de vontade de voltar.

A sala exclusiva de Bates Motel no Rio de Janeiro fica na filial de Copacabana por aproximadamente três meses. Também há uma versão na Vila Olímpia em São Paulo.

A nova temporada de Bates Motel estreia hoje (18/07) no Universal Channel. Leia as resenhas de todas as temporadas anteriores e outros posts sobre a série aqui.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem