Personagens com nomes numéricos!

Todo o mundo está encantado com a Eleven (Onze), a menina superpoderosa de Stranger Things. Mas já parou para pensar que a personagem de Millie Bobby Brown, não é a única a ter um número como alcunha?

Confira agora uma lista de personagem nomeados numerados no batismo!

Nomes


Eleven/Onze
(Millie Bobby Brown - Stranger Things)
A menina com habilidades especiais que aparece na pequena cidade de Hawkins é um experimento. E é muito provável que a menina seja a 11º tentativa. Não sabemos ao certo. A única certeza é o décimo primeiro número é a forma que o laboratório que a criou identifica a garota, inclusive com uma marcação permanente: uma tatuagem no braço. Mais humanos seus novos amigos a apelidam de "El", diminutivo de "Eleven".

Six
(Jenna von Oÿ - Blosson)
Six LeMeure é a melhor amiga de Blosson Russo, protagonista que tenta passar pela difícil fase da adolescência com uma família incomum. Six (seis) é parte importante dessa família, mas a maioria das pessoas se recorda mesmo é da sua habilidade de falar impressionantemente rápido (inclusive na versão nacional com a voz de Ana Lúcia Menezes). Não há explicação para o nome da personagem na série, mas em um episódio de bastidores Jenna conta que um dos criadores produtores da série certa vez conheceu uma garota chamada "Seven" (sete), e quando criou a personagem resolveu "subtrair 1", e chama-la de "Six".


Apelidos


Thirteen/Treze
(Thirteen ou Treze - House MD)
Remy Hadley era a concorrente de número "13" da Escolinha do Professor House mistura de processo seletivo e competição televisiva que o médico comandou durante a 4ª temporada para selecionar sua nova equipe. Reservada, quando os outros competidores resolveram se aproximar ela apenas respondeu - Me chamem de treze! - Esse continuou a ser seu "nome principal" até o final da série. De fato, os espectadores só descobriram seu nome verdadeiro, Remy Hadley, no 8º episódio do 5º ano.


Four/Quatro
(Theo James - Série Divergente)
Tobias Eaton sofreu abusos na infância. Logo, quando passou pela seleção e mudou de Abnegação para Audácia, abandonou o nome de seu pai influente e abusivo. Adotando como nome o número que representa seus maiores medos. O personagem, originalmente par romântico de Triz na série de livros, até ganhou livro próprio contando sua história. Entretanto para a maioria dos expectadores comuns da franquia ele é basicamente o "boy magia" da protagonista.

Codinomes


Agente 86

(Don Adams - série de TV da década de 1960/ Steve Carell - Filme 2008)
O agente Maxwell Smart é mais conhecido pelo seu número apenas em terras brasileiras. Isso porque, por aqui, tanto a série quanto o filme foram intituladas com seu codinome Agente 86. Em inglês o nome original é Get Smart (Fica Esperto).


49
(Renato Aragão - Os Trapalhões)
Na verdade era Soldado 49 a denominação da versão recruta do mesmo Didi, que todos conhecem. Não era outro personagem, mas o Sargento Pincel gritava tantas vezes seu número que acabou virando o nome, naquele quadro. Os outros Trapalhões também tinham números: Dedé soldado 42 (54 em outras ocasiões), Mussum o 98 e Zacarias o 45 (23 em outras ocasiões).

007
(Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan, Daniel Craig)
Esse não poderia faltar na lista, embora seu nome (se é que este é seu verdadeiro nome) seja tão conhecido quanto sua identificação no MI-6. O espião britânico criado pelo escritor Ian Fleming em 1953 e chegou aos cinemas 1962 e continua até hoje com diversos intérpretes. Sua apresentação mais conhecida é pelo nome - Bond, James Bond - mas convenhamos, você sentiria falta se ele não estivesse nesta lista!

E aí quais outros personagens com "nomes matemáticos" você conhece? De quem esqueci? Comente!

Confira outras listas curiosas da cultura pop.

3 Comentários

  1. Gostei do post!!!! da pra fazer uma segunda parte, no anime dragon Ball z na saga do cell tem os Androids "16", "17" e "18" há outra saga do. Dragon Ball GT que há uma personificação das esferas do dragão do 7 até o 1. Ha um filme baseado em uma série de livros "eu sou o número quatro" a série de desenhos animada KND a turma do bairro e por fim pouco conhecido. O filme "9 a salvacao" meus parabéns pelo post RS:acho que foi o primeiro comentário que escrevi na história rs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Estou honrada por te inspirar a escrever, tomara que vire um hábito.

    Infelizmente anime não é meu forte por isso "Dragon Ball" ficou de fora. "Eu sou o número quatro" ficou de fora, pq ninguém de fato chama o protagonista de "Quatro", ele é apenas o quarto da lista. Eu vi a KND, mas realmente esqueci deles (falha minha!). Já "9 - a Salvação" ainda não consegui assistir mas está na lista.

    Quem sabe daqui há algum tempo eu realmente faça uma parte dois deste post!

    Obrigada pela vista! ;)

    ResponderExcluir
  3. faltou tambem o c137 do rick e morty

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem