A Era do Gelo 4

"Peraí!" Manny era o último Mamute, até encontrar Elle, que pensava que era um gambá. Depois que decidiram que eram da mesma espécie, eles procriaram e tiveram uma filha, Amora. Agora já adolescente a menina tenta impressionar os "mamutes adolescentes populares". Alguém mais aí está com a sensação de que o numero de mamutes na Terra está mudando na ordem inversa da que deveria?

Na tentativa de enterrar sua amada noz, Scrat inicia a divisão dos continentes. E é claro que o bando de Manny está bem na região onde a Pangeia se divide, e é separado pela rachadura. Enquanto Elle e Amora e os gambas guiam o bando para um lugar seguro. Manny , Sid e Diego, tentam reencontrar sua "família".

Sem Carlos Saldanha na direção, a n A Era do Gelo 4 apenas mantém o "statuos quo". Nada de novo aprendemos sobre as personagens, elas não evoluem nem mesmo a relação entre elas avanaça. Já as novas aquisições não são tão interessantes quanto prometia-se. A jornada inclui um bando de piratas comandados por um macaco, um interesse romântico para o tigre Diego. Além da avó de Sid, um mero alívio cômico.

Para tornar o retorno do bando mais importante o filme ainda inclui a complicada relação de pai e filha adolescente. Aquela mesma, pai super-protetor e filha em busca de independência, que resulta em uma briga feia logo antes de se separarem.Caindo no "tivemos uma discussão na ultima vez que nos falamos, e se essa for realmente a última vez que falamos".  Além de repetitivo, o tema obriga a apresentar Amora já adolescente (a ultima vez que a vimos era recém nascida). Um salto enorme no tempo (quanto tempo dura a infância de um mamute?) e uma oportunidade desperdiçada. Ou eu sou a única que gostaria de ver como Sid e Diego se saíram de babá?

Sem grandes surpresas, já que conhecemos a maioria dos personagens e podemos deduzir como agiriam em cada situação, A Era do Gelo 4 tem um grande ponto forte: personagens carismáticos com os quais adoraríamos passar mais tempo. Para a criançada que cresceu assistindo as aventuras do bando, é um prato cheio, em 3D bem feito e com direito a coisas nojentas arremessadas contra a tela.

A grande falha ficou no desfalque no elenco nacional, que não traz Claudia Jimenez com Elle. Obrigando expectadores mais atentos a imaginar como cada fala da mamute fêmea soaria na "voz correta". Os outros dubladores nacionais estão de volta. Diogo Vilela dá voz ao mamute Manny, Marcio Garcia é o tigre Diogo e Tadeu Mello reprisa seu papel como a hilária preguiça Sid(esses dois últimos na minha opinião deveria largar as TV e seguir dublando, são melhores nisso!).

No original Ray Romano, Queen Latifah, Denis Leary e John Leguizamo, são respectivamente Manny, Elle, Diego e Sid. Entre as novas aquisições Jennifer Lopez empresta a voz à a tigresa das neves Shira. O lider dos piratas, o orangotango Entranha tem a voz de Peter Dinklage (o Tyrion de Game of Thrones)

Antes do filme tem um curta-metragem dos Simpsons, estrelado pela bebê Maggie. Também em 3D.

A Era do Gelo 4 (Ice Age: Continental Drift)
EUA - 2012 - 94 min
Animação / Infantil



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem